Time de Neymar faz a boa e ajuda o Santos com PIX milionário
O mercado da bola ‘explodiu’ com o último anúncio do time de Neymar que agora conta com um craque para a sequência da temporada. O clube do Santos receberá um PIX milionário pela negociação que chegou na casa dos milhões.
Sem espaço no Benfica, o atacante Marcos Leonardo foi anunciado como o mais novo contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, time onde Neymar joga e é comandado pelo treinador Jorge Jesus, ex-Flamengo.
O valor da negociação gira em torno de R$ 250 milhões e Marcos Leonardo já passou pelo procedimento dos exames médicos no último domingo (1). O anúncio oficial foi feito nas redes sociais do clube árabe e o atacante é o 10º estrangeiro a vestir a camisa do Al-Hilal em toda sua história.
Marcos Leonardo se juntará aos brasileiros Neymar e Renan Lodi no elenco. Nas regras sauditas, cada clube só pode registrar até dez atletas estrangeiros, sendo que dois deles precisam ter idade abaixo dos 21 anos.
Devido ao mecanismo de solidariedade emitido pela FIFA, o Santos receberá cerca de 5% do valor total da negociação, ou seja, aproximadamente R$ 12 milhões. Sem espaço no Benfica, Marcos Leonardo não pensou duas vezes a aceitar a proposta e poder jogar ao lado de Neymar. No time português, ele atuou em 24 partidas e marcou oito gols.
Pai do jogador relembra início difícil do atleta
Marcos Santos Almeida, pai do jogador, relembrou sobre o início da carreira de Marcos Leonardo, pontuando as dificuldades que a família enfrentou na época da mudança para Taubaté, onde precisaram deixar a vida em Itapetinga e começar do zero. A mudança foi um marco importante para a trajetória do atacante no futebol.
“Foi muito difícil porque viemos de ônibus apenas com algumas malas de roupas. Após arrumar um emprego de vendedor, aluguei uma edícula de dois cômodos e ali ficamos por quase um ano. Foi um tempo muito difícil e passamos muitas dificuldades financeiras”, afirmou o pai de Marcos Leonardo.